FOTO: CENTRO ADMINISTRATIVO E JURÍDICO DO RIO GRANDE DO SUL
O dia que decidi mudar com a família para Porto Alegre, estava com minha esposa e falávamos sobre o futuro de nossa união e principalmente sobre o futuro de nossos filhos. Havia muito tempo que nossos passeios fora do Estado e pela Argentina tinham o intuito de mostrar aos meninos que existe mundo além da belíssima região do Vale do Jaguari e que há muitos lugares onde é possível construir um futuro mais sólido e livre.
Morar em Porto Alegre seria um desafio enorme, e foi assim mesmo que ocorreu, com o surgimento de obstáculos enormes passo a passo ultrapassados para que outros, tão grandes ou ainda maiores surgissem.
Hoje não tenho qualquer motivo para me arrepender. Meus filhos já são adultos e sabem que entre Santiago do Boqueirão e Paris o único obstáculo é o carimbo no passaporte. Não que eles já tenham ido, lá, mas agora sabem que é possível e será muito interessante atravessar o oceano e conhecer outras terras além mar.
Também o meu amor está mais fortalecido. Porto Alegre promove romantismo (afinal, é o Porto dos Casais) e quando a vida fica meio amarguinha, damos um pulo em Tramandaí e respiramos o ar salgado da praia ou então esticamos a Gramado ou Bento, na Serra, para reerguermos nossa certeza de que a vida é maravilhosa, independente do lugar onde estejamos (se bem que um lugar paradisíaco é melhor ainda).
Amo minha terra natal, Alegrete e também adoro Santiago. Naqueles lugares passei momentos fantásticos, emocionantes e cheios de descobertas e aprendizagens.
Hoje, mesmo em meio à correria da capital, penso que vivo o mais desafiador momento de minha vida.
Se valeu a pena? Claro! Sempre vale a pena buscar uma vida melhor e um futuro ainda mais feliz!