domingo, 24 de fevereiro de 2013

O GORDO

Claro que eu não gostaria de estar tão gordo, seria muito interessante me manter sempre na forma "padrão" para o convívio social. Porém, essa condição me deu a possibilidade de ver um mundo diferente daquele que havia visto na época em que era magro.

Para quem não sabe, lembro que fui atleta de verdade, ou seja, profissional com treinamento no mínimo de 4 h por dia e seis dias por semana. Tornei-me radialista graças ao futebol e as transformações físicas ocorreram na medida em que fui me afastando dos gramados, das academias e das intensas sessões de treinamento, para conviver em redações e estúdios, sentado e trabalhando com a mente, exercitando a criatividade.

Mas confesso que jamais imaginei que depois daquela fase de desafios no futebol, uma vida sedentária fosse acrescentar quase sessenta quilos ao meu organismo. Foi isso o que aconteceu e hoje aqui estou, lutando contra a balança.

Também não imaginei que seria tão difícil ser aceito por pessoas que não me conhecem. Muitos ficam receosos dos gordos, tentam evitá-los e chegam a cometer injustiças de modo involuntário. Houve vez que um ex-chefe disse: "Bah, nem parece que tu é gordo!" Como se para alcançar boa performance na profissão ou conquistar um prêmio de reconhecimento profissional dependesse de um corpo magro.

Há poucas semanas tive uma cirurgia meio complicada, com uma recuperação meio demorada e agora vou começar uma luta para emagrecer, tentando impor uma nova dieta ao cotidiano. É um grande desafio, acho que maior que ter deixado de fumar, mas vou alcançar para poder viver um pouco mais, já que a obesidade está fazendo muito mal à minha saúde.

Valho-me dessa ideia para ficar tranquilo, feliz com a minha profissão de advogado e realizado com o apoio daqueles que me conhecem de verdade, sempre com a esperança de voltar aos microfones. Se isso ocorrer, que seja ao natural, pois cansei de buscar. Agora meus desafios são outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário