sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013


O SHOW DO GRÊMIO E A PROMESSA DE UM GRANDE GRENAL
A vitória do Grêmio contra o Fluminense não demonstrou que o Grêmio seja o melhor time do mundo, nem que o Fluminense seja um time de pernas de pau. O jogo foi uma demonstração clara de que o aspecto anímico é o mais importante em qualquer tipo de competição.
É indiscutível que ambas equipes possuem elencos talentosos, mas naqueles 3 a 0 para o Grêmio no Engenhão ficou evidenciada a aplicação, a sinergia e a disciplina tática dos jogadores da equipe gaúcha. Eles fizeram o que na linguagem futebolês significa: “deram o sangue pela vitória”, ou “colocaram o coração na ponta da chuteira”.
Assim é também no nosso cotidiano e na linguagem popular dizendo que “a fome ensina a comer” ou que a “dor ensina a gemer”.
Quando tudo parece ruir e as dificuldades superam qualquer expectativa, eis que surge aquela força paranormal, capaz de transformar atitudes e comportamentos tornando o antes fragilizado em um cerne indestrutível.
Claro que para tudo isso se materializar é fundamental que exista na mente e no coração de quem é personagem da superação, alguns valores de consciência, princípios de moral e principalmente propósitos.
A propósito,  domingo tem Gre-Nal e o Grêmio saiu da zona de dúvidas entre os próprios torcedores para um ambiente de euforia e confiança, o que também é muito perigoso. Mesmo assim, acredito que o Grêmio seja o grande favorito. O que não impede ninguém de lembrar que – Gre-Nal é GreNal.
A torcida colorada é para que o Inter, recluso ao Gauchão, faça verter toda força necessária para bater o embalado tricolor.
Enquanto isso, a torcida gremista é para que a frase popular de “quem com ferro fere, com ferro será ferido”, não passe de uma simples esperança dos adversários.
Por tudo isso, o Estádio Centenário de Caxias do Sul será pequeno demais para o tamanho do Grenal do próximo domingo e nem a escalação de um time misto do lado do Grêmio é capaz de  estragar o espetáculo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário