terça-feira, 2 de novembro de 2010

DE VOLTA AO UNIVERSO

Por vezes temos de nos afastar do universo virtual. Precisamos nos investir de desafios que preencham nossas novas necessidades e abraçar caminhos novos, desafios maiores. Depois parar, repensar e, somente daí em diante, retomar a caminhada.
Retomo minha caminhada para analisar o que mudou em minha vida desde a última postagem.
São tantas mudanças, tantas transformações em um pequeno espaço de tempo, que não me privo do direito de subtrair alguns dos ocorridos para lembrar que diante de todas as transformações, sinto-me oxigenado para retornar a postar no meu blog.
Sinto-me mais advogado que nunca. Vivencio isso a cada minuto de minha existência e reforço a crença de que tudo o que fazemos é missão, vai além do simples suprimento das necessidades ou atendimento a anseios pessoais. Temos sim uma missão e é a ela que me entrego.
Para resumir o que ocorreu de um ano para cá, abri um escritório e me lancei sozinho, claro que me socorrendo dos amigos, na árdua luta da advocacia. Esqueci que era radialista, que apresentei programas, produzi textos memoráveis, bolei programações, narrei jogos de futebol e entrevistei inteligência e outras gentes. Apaguei tudo o que me motivara tanto até pouco tempo atrás. Repaginei minha caminhada, na certeza de que agora estou aprendendo ainda mais que em todas as vezes que obtive lições marcantes da vida.
Hoje, associado a uma nova idéia, jogo-me com o coração pulsando na busca de novos horizontes.
Acho que sou mutante nos meios que uso para cumprir a missão, Mudo conforme a necessidade e de necessidade eu entendo.
Gosto da máxima de Marx, aquele, o Carl: "A necessidade só é cega na medida em que não é compreendida".
Quiçá agora o caminho encontre a calmaria com alegria que tanto necessito.
Ao lado de novos colegas, vejo ampliados os horizontes.
Novos motivos para sorrir e, de sorrir, também entendo muito.

Um comentário:

  1. Amigão "Paul Flag": soube de tua visita a Santiago, pena não poder encontrá-lo pessoalmente. Te desejo muito sucesso nessa missão, com a certeza de que ele virá com o apoio da família e a força dos amigos.
    Grande abraço!

    ResponderExcluir