sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Simplicidade reconhecida

Hoje, após um dia de muitas atividades no trabalho, ao chegar em casa encontrei meu filho mais velho também cansado do dia em que esteve trabalhando e feliz. Falou-me cheio de alegria sobre o enxoval que ele e minha norita estão começando a montar para uma futura consolidação do namoro que já tem uns sete anos de duração. Isso me levou a ligar para o caçula que está na terra santiaguense (pela quinta vez no dia, via infinity) e perguntar sobre o namoro com a minha norinha mais jovem, que também é de Santiago, ao que me informou que havia falado com o sogro e que "agora a coisa está ficando séria mesmo". Fui até a cozinha, encontrei minha Alma Gêmea preparando um suco e me veio uma emoção profunda quando lembrei que desde vinte e dois anos e pouco atrás, eramos nós, pensando em como formar uma família, casa, filhos, sonhos bons de sonhar, melhor ainda quando realizados.
Abracei o Amor da Minha Vida e agradeci do fundo do meu coração a Deus pela dádiva que tenho em meu Lar.
Depois fui para a TV e vi o Globo Repórter falando sobre o afeto, o amor, a compreensão, o carinho, como elementos que salvam vidas, transformam pessoas e alimentam a esperança de um novo mundo. Percebi como é importante cultivar princípios tão simples que nascem na certeza de que estamos aqui para aprender, evoluir e principalmente contribuir para que o mundo seja um pouco melhor.
Penso nas famílias que estão desajustadas e acho que sei onde nasce tal situação: na falta de fé em Deus.
Acredito que a presença do Criador em nossos corações alimenta a certeza de que não estamos aqui por acaso e de que podemos superar através do amor, da solidariedade, da compreensão, do perdão e principalmente da capacidade de expressar aquilo que sentimos com o maior conteúdo de sinceridade possível, todas as adversidades que possam surgir.
Ah, e pensar que às vezes reclamamos quando temos tanto para agradecer!
Detalhe, aquela foto ali na parte superior do texto foi clicada em Canela-RS, em um memorável dia feliz de minha vida. A foto ao lado com a Maria Inês, tem mais de duas décadas. Eu e Maria Inês estávamos selando nossa união.
Que Deus abençõe as Famílias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário