domingo, 10 de janeiro de 2010

2010 - O novo ano

Aparte 01 - To de volta
Estou retornando a escrever no blog. Não sei se alguém vai ler, mas vou escrever pois estou retornando ao exercício diário da escrita. Meio enferrujado pelo tempo de distanciamento do exercício livre, creio necessário ativar este meio tão valioso de reflexão. O certo é que lerei e irei reler até que canse de corrigir.
Aparte 02 - O Molina
Ocorre que hoje encontrei meu Amigo Leandro Molina, um dos decanos da Rádio Gaúcha, jubilado em recente evento dessa grande organização da comunicação radiofônica brasileira. Gosto de encontrar com ele, pois o cara além de ser um baita profissional, não é "cheio", me acolhe com carinho e me trata com respeito. Acho que neste domingo vamos almoçar juntos, a não ser que a Sogipa encrenque por razão de ter mais de cinco convidados. Como convidara cinco antecipadamente, vai mais o Molina e o filho e então são sete.
O Molina me falou na Gaúcha. Fico encantado quando ele fala sobre a emissora, sobre os personagens que a fazem se constituir em uma das mais importantes do mundo e, certamente, a mais importante do Rio Grande do Sul. Enfim, encontrar com o Molina foi gratificante, revigorante e animador.
Aparte 03 - O Mattews
Meu sobrinho Mattews veio passar alguns dias em Porto Alegres. Nossa facerisse com a visita é imensa. Ele é o retrato de meu saudoso irmão, com alguns detalhes de aperfeiçoamento (Nossos filhos são sempre melhores que nós). É querido, generoso, compreensivo, alegre e cheio de sonhos. É um encanto de menino. Semana que vem a cunhada Sandra e o Cristiano devem vir se encontrarem um caseiro para cuidar da chácara que meu irmão construíu lá na serra do Caverá.
Aparte 04 - A vida
Ando em uma luta incansável. Se por um lado ando na busca incansável por novos clientes no escritório de advocacia, por outro não descanso do rádio por conta da função de correspondente da Viva News de Bento Gonçalves. Eu saí do Rádio, mas não adianta, graças a Deus, o Rádio não sai de mim.
Aparte 05 - Com sua licença
Peço licença para terminar meus apartes. A Internet continua, talvez escreva aqui de novo amanhã...

Um comentário:

  1. Fica tranquilo Amigo Véio, sempre tem alguém que lê - e muitas vezes até se arrisca deixar um comentário -. Que bom que retornaste mais uma vez, espero que dessa vez em definitivo. Gostei também do novo estilo, bem advogado mesmo, distribuindo o texto em apartes. Grande abraço a todos aí, inclusive ao Molina.

    ResponderExcluir