quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Eu percebo a presença

Estava descansando na sala de casa e pensei: onde estará o meu amigo Criador do Universo? Onde estará o Senhor das Estrelas, força infinita do amor, da esperança e da justiça?
Quantas vezes parei para pensar onde ele estava, sem tomar o cuidado de fechar os olhos e sentir sua presença.
Pois todos os dias o Pai de todas as Igrejas, que recebe nomes diferentes, mas que é Um só e o mesmo para tudo o que integra o Universo está ali, ao meu lado, aqui, em todos os lugares que vejo, em todas as cores, nos cheiros que se espalham e nas pessoas que circulam.
Tenho um conceito que Deus é uma unidade tão imensa e poderosa que sua dimensão pode ser do tamanho de um átomo ou da grandeza de uma galáxia. Ele tem vigor em nossa mente e isso é o que dá a garantia da sua existência e, é claro, da nossa existência.
Que bom que creio em Deus. Que bom que ele é meu alento nas horas de angústia, dor ou preocupação. Que bom que encontro nele a força para recomeçar todos os dias e que maravilhoso que ele me dá, dia após dia, uma oportunidade de perceber sua presença.
Já escrevi sobre tantas coisas e em todas elas, ao escrever coloquei Deus no meu pensamento e no meu coração.
Senti a NECESSIDADE de escrever sobre Deus e me acho livre para expressar como é bom ter Deus em minha mente e em meu coração.
Graças a Deus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário