domingo, 7 de março de 2010

Vem aí speak me


Estou estudando inglês. Não é exibicionismo, não! É uma constatação da necessidade de continuar sempre em frente. É uma necessidade! Sempre fui muito mal no idioma dos gringos norte americanos. Mas fui pegando umas pontas e outras e aprendi o mínimo. O mínimo mesmo...
Mas a saída é essa mesmo: aprender inglês, mesmo sem grandes motivos. É que meu desejo é entender o que falam aqueles que são vistos como poderosos? Seria em razão de ter uma vontade quase fanática que viajar e conhecer muito mais do mundo que ainda nem descobri completamente como funciona? Ou seria em razão do Oscar que hoje à noite ouvirei pelos tradutores,?
O verdadeiro é que o inglês é um tipo de alfabetização mais complicada: ou aprendemos ou continuamos analfabetos.
Mas resolvi estudar sozinho. A decisão chegou junto com a de emagrecer e o regime está infinitamente melhor que a aprendizagem do inglês. A nutricionista me parabenizou e minha amada companheira ainda está meio desconfiada dos meus estudos, já que sequestrei o curso que meu filho comprou em fascículos no ano passado.
Aprender inglês vai ser o máximo e falar inglês então, vai ser maravilhoso!!!
Por enquanto estou no primeiro fascículo e tenho ainda 23 adiante. Não vou desistir e o mais interessante é não ter professor. Não é como a dieta em que tenho metas, prazos e perspectivas de médio e longo prazo.
Aprender inglês é reaprender como se aprende. Quero descobrir o inglês que existe guardado na minha mente, já que o magro que existe em minhas memórias está renascendo como se fosse Fênix: das cinzas!!!

Um comentário: