quarta-feira, 27 de abril de 2011

Craques do Brasil

Um novo tempo está chegando para o futebol brasileiro, com o fortalecimento dos clubes, a qualificação da imagem de uma nação que apenas gerava novos talentos para uma das principais vitrinas do esporte mundial. A Copa de 2014, mais que uma vitória política, constitui-se em um gigantesco teste que, a meu ver, será superado com talento por todos os brasileiros. As Olimpíadas poderão se constituir em uma confirmação da qualidade do País para sediar grandes eventos e assim passar a ser visto com mais respeito pelas grandes potências desportivas do planeta.
Tudo muito bonito a uma primeira vista, mas fundamental que se faça uma análise aprofundada a respeito dos riscos e das necessidades.
Não creio que as fraquezas estruturais materiais comprometam de todo o êxito do País nas realizações, pois quem conhece o Brasil sabe que desde os primórdios tudo fica para a última hora e, no final dá tudo mais ou menos certo.
O problema está nas necessidades organizacionais, nas ações estratégicas, no planejamento administrativo e essas são necessidades que vão bem além de atos administrativos, pois passam necessariamente por um envolvimento de lideranças e de comunidades inteiras para o enfrentamento ao fenômeno da faraônica recepção.
É uma prova de fogo que se transformará em um marco. O Brasil, passado o ano de 2016 terá uma outra característica que sequer os brasileiros conseguem hoje imaginar.

Um comentário:

  1. Amigaço Paulo Bandeira: conheci hoje teu novo blog. Parabéns, sigas assim sempre, porque parar no tempo não faz parte de tí...
    Já adicionei nos meus blogs favoritos e prometo muitos pitacos em tuas postagens.
    Abraço a toda família!

    ResponderExcluir